Os 5 maiores bateristas brasileiros contemporâneos

os 5 maiores bateristas comtemporrâneos

E aí? Tá sabendo do que vai rolar para os nossos amigos bateras? A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Rio de Janeiro lançou a segunda edição do “Cultura Presente nas Redes”.

Para quem não conhece, o edital chegou em meio a pandemia do COVID-19, com o objetivo de proporcionar a realização de atividades culturais via internet, uma vez que as apresentações culturais em casas de show, teatros e outros espaços foram suspensas. Assim, o Fundo Estadual de Cultura oferece uma premiação para todos os artistas selecionados para fomentar propostas culturais executadas e transmitidas via internet.

O edital #CulturaPresenteNasRedes2 selecionou propostas artísticas de exposições de artes visuais, apresentação de obras audiovisuais, espetáculos teatrais, espetáculos circenses, espetáculos de dança, temporadas de teatro, dança e circo, apresentações literárias, apresentações musicais, intervenções artísticas, performances, apresentações de multimídia e apresentações virtuais nas diversas áreas artísticas, destinados aos públicos adulto e infantil.

E como os nossos endorses são incríveis, um deles foi contemplado com o prêmio! Renato Barreto, que faz parte do time Orion, preparou uma homenagem à 5 dos candidatos selecionados em seu canal do YouTube. Vem que a gente te conta um pouco sobre nosso batera!

Renato Barreto é baterista há cerca de 20 anos, professor particular há 10 e já tocou com muitas bandas e artistas. Em 2012, quando tocava com o cantor e compositor Jorge Guilherme, teve a música “Ela”, gravada por ele próprio, na trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” da rede Globo.

Atualmente, ele faz parte das bandas Madame Zero, que tocou dois dias no Rock in Rio 2015, e Mistureba, que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2017, tocou no carnaval de Salvador e também pode tocar com grandes nomes da música nacional: Toni Garrido, Preta Gil, Tico Santa Cruz, Digão (Raimundos), Leoni, Rodrigo Suricato, Milton Guedes, James Lima (Seu Cuca), Vitin e Marlos (Onze20), Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa (Moinho), George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos e Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Luana Camarah, Monobloco, Serjão Loroza, Dudu Nobre, entre outros.

O cara entende muito bem de bateria e em uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o SECEC decidiu preparar essa homenagem aos seus colegas de profissão. O lançamento foi essa semana, dia 21/06, no canal do Youtube do Renato. Você está preparado(a) para conhecer os 5 maiores bateristas brasileiros contemporâneos? Assista já!!!

Você já sabia desse edital? Incrível, não? Para não perder mais nenhum de nossos eventos, novidades ou promoções, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.