Quantos pratos eu preciso no meu set?

Quantos pratos eu preciso no meu set?

A bateria reúne vários tipos de sons acústicos musicais e elementos práticos da música em um só instrumento. O prato por sua vez, é um dos compostos mais importantes desse instrumento.

Realizando um raio-x de forma rápida sobre a estrutura da bateria, é possível compreender a função dos pratos, e qual é a quantidade necessária para tê-los em seu set.

  • Chimbal (hi hat): composição de dois pratos que ficam posicionado à esquerda do baterista, e que podem ser usados para a condução.
  • Prato de ataque: posicionado ao lado direito do baterista, e que pode ser usado para transições e encerramentos de uma faixa de som.
  • Prato de condução: prato multiuso que pode servir tanto para a condução do ritmo, quanto para a base em momentos musicais incessantes.

Notoriamente, o número padrão de pratos em um set de bateria é geralmente 4. Entretanto, saber só a quantidade pode não ajudar muito o artista, pois a depender das intenções do músico, só um determinado prato irá se encaixar melhor.

Na configuração dos pratos, existem alguns tipos de ligas metálicas (as mais populares são as b8, b20 e latão), além disso, existem também as espessuras, diâmetros e curvaturas. Definir todas essas características antes da aquisição de um ou mais pratos, pode ser muito importante.

A Orion Cymbals conta com uma variedade de pratos de bateria. Desde pratos de liga b10, b20, até edições limitadas como o Hi Hat 13“ Vizuss, prato especial da Orion para equalizar os tons. E tudo feito sempre com muita qualidade na confecção e acabamento!

Basta acessar o site (www.orioncymbals.com.br), ou preencher o formulário no mesmo endereço eletrônico para mais informações. Siga nossas redes sociais para ficar antenado nas novidades, estamos no Facebook e Instagram.