Redes Sociais: O Maior Palco do Mundo – Com Gustavo Santos

03/09/2019

Redes sociais: O Maior Palco do Mundo

Redes sociais: O maior palco do mundo – Hoje eu vou falar pra vocês sobre o Maior palco do Mundo. Sim, A Internet. “Pera aíiii … Que a Internet é uma ponte pra bilhões de pessoas isso a gente já sabe né, mano? Então não vem com esse papo de maior palco do mundo aí não seu vacilão, porque com os views e likes que eu tenho eu não conseguiria lotar nem o bar do seu Zé”.  Calma aeee irmão, eu te entendo. Vamos lá então. Fala Galera, tudo certo? Meu nome é Gustavo Santos e eu vou abordar aqui vocês alguns tópicos que podem te levar de encontro a várias oportunidades muito loucas na sua carreira como Baterista/Artista e etc.

Evolução da Relação entre Público e Artista.

Pra gente entender essa coisa toda de como deve ser nossa postura nas redes sociais e na internet como Baterista, Músico ou Artista é fundamental a gente reparar um pouco sobre como tem mudado a construção dos relacionamentos entre o público e o Baterista, Músico e Artista. É difícil a gente falar exatamente qual e quando foi o primeiro vídeo clipe da história mas da pra saber que essa mistura entre música e cinema teve seu inicio nos 60’s.

A década de 70 foi conhecida como a década dos clipes. E aí começou aquela relação a distância entre o público e o artista. Essa forma de se relacionar deu muito certo por um tempo, tanto que juntamente com a Radio a Televisão virou alvo da música de varias formas. De lá pra ca com o avanço em tantas questões é importante perceber que essa relação também está mudando. Antes era suficiente pro público ver o artista nos clipes na TV, ouvir suas músicas nas rádios e contar com a sorte de algum dia presenciar um dos seus shows. Mas hoje um valor que tem sido muito aplicado nessa relação é a intimidade. Com as redes sociais hoje as pessoas conseguem se sentir muito mais próximas dos artistas e isso tem se tornado importante pra elas.

Conteúdo

Então agora o que fazer com tudo isso? Como me conectar com as pessoas? Ou melhor como ser descoberto por elas? Muitas vezes eu olhei pra esse palco da internet pensando que era muito complicado. E que com a quantidade de bateristas extremamente técnicos e ricos na prática já ocupavam o todo o espaço onde talvez eu poderia também me encaixar. Mas isso foi só até eu descobrir que na verdade o espaço disponível pra Bateristas Criadores de conteúdo na internet é absurdamente Gigante. E eu te garanto que se você souber de maneira consciente pra onde direcionar os seus passos nas redes sociais sua recepção nesse palco será grandiosa.

Eu garanto pra você que na Internet tem Milhares de pessoas que estão prontíssimas pra admirar, pirar e morrer de amores pelo seu trabalho na música. E esses milhões só ainda não te admiram pelo simples fato de que eles nunca te viram. Mantenha em mente que nesse palco não importa os números então antes de falar de alcance temos que falar primeiramente de Conteúdo.

O Conteúdo é exatamente a ponte que vai levar você pra essas pessoas. É o que elas vão ver quando entrarem no seu perfil do Instagram, no seu canal do Youtube, no seu perfil no Twitter e etc. Tudo que se pode colher desse Palco depende de conteúdo. Afinal pra haver likes precisa existir posts, pra ter views é necessário ter vídeos. Ou seja para Inspirar as pessoas você precisa ter o que compartilhar com elas. E se você já leu isso até aqui eu tenho certeza que você tem muito a compartilhar com elas.

Não espere pelas melhores condições para começar a criar conteúdo. Falo por mim, eu trabalho no canal de Youtube: SpaceDrummer e no Instagram como @gugazx criando conteúdo desde 2013. Mesmo hoje eu ainda me considero bem longe de ter as melhores condições pra fazer isso. Acredite sempre é possível Inspirar pessoas usando o que a gente tem.

Não é necessário ser um Influenciador Digital para ser sociável.

Provavelmente lendo todo esse assunto você deve ter pensado. “Poxa além de todo meu estudo na Bateria, além de todas horas de treino eu ainda preciso ser um Influencer?” E minha resposta é: Não Mano. Não precisa, muitos resultados bons nas redes. Após o conteúdo a gente já consegue obter apenas por dedicar um pouco de atenção em sermos sociáveis. Aqui vem o Ouro: (Interagir com pessoas é a forma mais produtiva de causar nelas o interesse de interagir com você. Principalmente falando daquelas que ainda não conhecem seu trabalho.) Estar aberto pra interagir com pessoas que ainda não te conhecem é essencial tanto na vida offline quanto na dimensão online. Desse princípio podem surgir milhares de oportunidades relacionadas aos seus objetivos na carreira então vale a pena com certeza.

Como ser descoberto nas redes sociais?

E se eu te dar uma contraproposta? Que tal ao invés de ser descoberto você mesmo descobrir quem é o público que você quer que te Descubra? Pense agora em como você gostaria de estruturar sua postura como Baterista. Você se coloca mais na postura Artística ou Didática como Baterista? Caso seja Didática, quem você gostaria que te encontrasse? Alunos? Escolas? Outros professores? Igrejas? E caso sua praia seja mais Artística, qual é o gênero de música que as pessoas que você quer que te encontrem mais ouvem? Quais Lugares essas pessoas vão pra ouvir essas músicas? Existem lugares com essas características na cidade que você mora? Quais outras cidades são cheias de lugares com essas características? Usando essas informações de acordo com o perfil que você quer ter você consegue encontrar essas pessoas, interagir com elas e a partir disso ser descoberto por elas.

Essas foram apenas algumas noções básicas Sobre o Maior Palco do Mundo. Para Saber Mais Siga: @gugazx no Instagram. Tem um monte de gente aí doida pra conhecer seu trabalho Batera. Desde Amantes da música, bandas, músicos até outros Bateristas. Com certeza muita gente vai se inspirar por conhecer você. Forte Abraço.

Gostou desse texto? Confira mais dicas acessando nosso blog! Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook