Rock Rio Pardo 2019

06/06/2019

Festival de bandas de rock, acontece na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo!

Rock Rio Pardo 2019 – Dos dias 12 a 14 de julho, acontecerá em Santa Cruz do Rio Pardo, no estado de São Paulo, o Rock in Rio Pardo 2019! Contará com grandes atrações como CPM 22, Shaman, Pitty, e muito mais. E sabe qual a parte mais daora? É um evento gratuito! Curtiu? Confira todos os detalhes desse grande evento abaixo!

História do festival

O festival foi concebido no ano de 2002, e de início foi chamado de Rock In Rio Pardo. A ideia veio de músicos ainda iniciantes, com bandas de garagem. O festival começou com apresentações de pequeno porte, e seu público era composto somente por integrantes das bandas participantes e alguns amigos.

Cinco anos depois, em 2007, o festival conseguiu formar uma parceria com a secretaria de cultura. Com isso, foi possível melhorar a estrutura do evento, profissionalizando o som e os palcos, assim como a divulgação do evento.

Com o passar do tempo, o Rock in Rio Pardo foi ganhando seu espaço na programação da cidade. As bandas locais começaram a dividir o palco com bandas regionais, e o público estava aumentando. Eram arrecadados cada vez mais alimentos, e sempre foram direcionados para entidades locais.

O grande ano

Em 2013, o Rock in Rio Pardo recebeu sua primeira grande atração. Dr. Sin, grande banda nacional, encerrou a noite de apresentações. A partir disso, o festival não parou de crescer! No ano de 2014, o festival estendeu sua duração inicial de uma tarde, para duas. As atrações de destaque foram Ultraje a Rigor e Raimundos.

Dois anos depois, o festival assumiu o nome que tem atualmente: Rock Rio Pardo. Para celebrar seus 14 anos, contou com a presença de Frejat e Matanza. Apenas a partir de 2018 que o Rock Rio Pardo passou a ter 3 dias de puro rock!

Como é o Rock Rio Pardo atualmente?

A edição deste ano será encerrada com CPM22, Sepultura, e com a nova turnê da Pitty, chamada “Matriz”. Ficou interessado? A entrada para o festival é apenas 1kg de alimento não perecível. Saiba mais sobre o evento no site: http://www.rockriopardo.com.br/

Acompanhe a Orion Cymbals através do nosso site e do nosso blog, e fique por dentro das novidades pelo nosso Instagram, Facebook e canal do Youtube!