fbpx

Como tocar bateria em casa sem incomodar os vizinhos?

Entenda como a teoria musical para bateria pode te ajudar a ser um músico melhor.

Teoria musical para bateria – Muita gente quando está aprendendo um instrumento acaba pulando etapas que são bem interessantes na hora de tocar. Você mesmo já deve ter se perguntado por que é importante aprender teoria musical para bateria, se tanta gente toca mesmo sem ter isso? Bom, a resposta é simples, a gente precisa entender a teoria para colocar a prática em um bom funcionamento.

É claro que existem certos prodígios que independem de horas de teoria para entender ou aplicar algum tipo de ensinamento, mas se você pensar bem, todo especialista em algo precisou dessas horas para chegar onde está. Então, no seu caso, batera, não é diferente.

Na hora de se comunicar através da música é preciso ser compreendido e às vezes essa compreensão só é possível com o estudo da teoria e de todas as suas regrinhas. Ler, compreender, escrever partituras é, além de um diferencial, muito importante para que você se torne um músico completo.

Benefícios da teoria musical

Entre os principais benefícios de saber teoria musical estão a facilidade que a pessoa terá para tocar, além da bateria, diversos outros instrumentos; a alta capacidade de improvisação e até mesmo de criação de novas composições e, como já dissemos, a facilidade de ler e escrever partituras, abrindo um leque de possibilidades, visto que se trata de uma linguagem universal. Cá entre nós, saber tudo isso já vale a pena, né?

Bom, se você entendeu a importância da teoria musical para bateristas e músicos de forma geral, então comece agora mesmo seus estudos para ser ainda melhor nesse ramo. Com certeza você notará a diferença e as pessoas também.

Para ficar por dentro de mais dicas, acesse o blog da Orion https://orioncymbals.com.br/ e siga a gente nas redes sociais, estamos no Instagram e Facebook.

Fechar Menu