Tik Tok: como fazer o seu Tik Tok de música bomba

Tik Tok: como fazer o seu Tik Tok de música bombar

Com mais de 1 bilhão de downloads, e 100 milhões de usuários, o Tik Tok é um aplicativo de muito sucesso, que pode se tornar uma ótima ferramenta digital para autopromoção dos artistas musicais.

Isto porque dentro da plataforma digital, existe um nicho dedicado à música que vai além dos conteúdos usuais do aplicativo de vídeo, como as danças descontraídas. E quem souber fazer bom uso desta área do app, pode se dar muito bem. Um bom exemplo disso é o sucesso que artistas fazem após ter um período de exposição no Tik Tok, como por exemplo o cantor Tarcísio do Acordeon, que após suas músicas fazerem grande sucesso dentro ao aplicativo, teve um impulsionamento da sua carreira e chegou a ocupar o topo das mais tocadas no Spotify, maior plataforma de stream musical do mundo.

Dicas para um perfil musical de tik tok fazer sucesso

Como o Tik Tok pode servir como uma ótima ferramenta para os músicos, resolvemos trazer aqui algumas dicas sobre como fazer seu perfil musical do aplicativo bombar, confira:

Dica nº 1: apresentar conteúdos criativos e diferenciados.

Como a plataforma digital é um aplicativo de vídeo, trazer conteúdos inovadores fica um pouco mais fácil e acessível. E dentro do app, há muitos indícios de que perfis musicais com essas características tendem a fazer muito sucesso, e um exemplo é o perfil JoshPlayDrums. Apresentado pelo baterista Josh Harmon, este perfil já tem 1.7 milhão de seguidores e faz muito sucesso dentro do app. Com características de mesclar a criatividade com a arte musical, Josh dispõe de um conteúdo no qual representa movimentos e falas de personagens de filmes, através de toques de bateria. Um outro exemplo de conteúdo criativo que pode-se destacar também é o perfil SongsPsych, que já tem 718 mil seguidores e é comandado pela artista Dev Lemons. Com conteúdo focado em mostrar o entendimento por trás das notas, acordes e efeitos sonoros de músicas famosas, o perfil traz um conteúdo muito atrativo e de engajamento.

Dica nº 2: tocar covers de músicas de sucesso.

O uso de covers não é nenhuma novidade no mundo da música, e na área musical do Tik Tok não seria diferente. Muitos perfis musicais do aplicativo fazem sucesso pelos covers de extrema qualidade, como o perfil TowaBird. Formado pela guitarrista Towa Bird, este perfil da plataforma tem em sua grade de conteúdo a apresentação de vários covers de músicas de sucesso, o que atrai muitas visualizações e engajamento.

Dicas nº 3: tocar músicas autorais.

Mostrar um conteúdo original é outra alternativa que pode vir a calhar para perfis musicais do Tik Tok. Isto pode trazer uma autopromoção e ainda gerar engajamento no perfil, e um exemplo disso é o perfil NinaNesbitt. Apresentado pela cantora Nina Nesbitt, o perfil traz conteúdos de originalidade através de músicas compostas pela própria cantora, o que atrai muitos cliques e visualizações.