Tributo André Matos: Participe de homenagem ao artista!

11/10/2019

Tributo André Matos: Participe de homenagem ao artista!

E aí nação batera, tudo bem? Hoje viemos falar sobre um evento muito especial: “Tributo André Matos”. Em homenagem ao artista que foi cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro, e faleceu em 8 de junho deste ano (2019).

André viveu um vida inteiramente dedicada a música, começando seus estudos ainda na infância tocando piano aos 7 anos de idade, e dando início a sua primeira banda aos 13 anos, o Viper. Ele ingressou na banda como vocalista. Mesmo acreditando que as únicas coisas que sabia fazer era tocar piano e teclado. Com sua primeira banda gravou a demo The Killers  Sword em 1985 e os álbuns Soldiers of Sunrise, em 1987, e Theatre of Fate, em 1989.

Após o lançamento de Theatre of Faith a banda passou atingir dimensões internacionais, principalmente no Japão e na França. André decidiu deixar a banda para focar em seus estudos da faculdade. André fez Faculdade de Artes Santa Marcelina, e em seu último ano trocou para a Faculdade de Artes Alcântra Machado, formando-se em Regência Orquestral e Composição Musical.

Durante a faculdade, junto com seu recém amigo Rafael Bittencourt, teve a ideia de começar uma nova banda de heavy metal erudita, a conhecida Angra. Desenvolvendo, assim, uma carreira de nove anos com mais de um milhão de cópias vendidas e turnês mundiais.

Shaman

Devido a problemas com o empresário da banda, André, juntamente com o baixista e o baterista decidem deixar a banda nos anos 2000, começando outra banda pelo nome de Shaman. Com essa banda, André e seus companheiros assinaram diversos contratos com vários selos no exterior, como JVC no Japão, e Universal Music no Brasil, mas acabou se desfazendo em 2006. Desde então viveu com sua carreira solo.

André Matos faleceu devido a infarto agudo miocárdico, e sua morte foi anunciada através de integrantes e assessores de imprensa da banda Shaman.

Em 13 de Julho de 2019, a Prefeitura de São Paulo decretou oficialmente o dia 8 de Junho, data da morte de André Matos, como o Dia do Metal.

Tributo André Matos

Em homenagem à esse grande artista, apresentamos o evento Tributo André Matos dia 13/10 na Fabrique Club às 17hs. São mais de 30 músicos o homenageando com seus shows tendo início às 19hs.

Fica na Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP.

Ingressos no site www.sympala.com.br

Mais informações entrar em contato com (11) 95080-0033

Esperamos vocês lá!

Quer ficar por dentro de todos os eventos de nossos artistas? Então acesse nosso blog e acompanhe! E siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook!