Viver de música: A Importância de um Plano B – Por Anderson Macedo

13/04/2020

Viver de música: A Importância de um Plano B quando se vive de música

Viver de música e viver da nossa arte não é uma tarefa fácil, nunca foi. Sabemos que se não produzirmos, se não fizermos shows, se não lecionarmos aulas, entre outras coisas, não seremos remunerados, para nos mantermos e vivermos de nossa arte. Para os músicos que vivem só de Shows tocando na noite, é um caso a se pensar no Plano B.

Uma banda pode passar por algumas dificuldades como: poucos Shows no mês, desentendimentos entre os integrantes, e até mesmo o fim da banda. E então, você que sempre dependia dos Shows para pagar suas contas, se vê pensando o que vou fazer agora ? Pois é, essas coisas podem acontecer do dia pra noite. Ainda mais nesse momento em que estamos vivendo, uma Pandemia que nos levou a ficar em quarentena. Por isso é importante ter sempre um Plano B, para que quando acontecer situações como essa, você tenha outros trabalhos para se manter.

Algumas opções de trabalhos que você pode fazer dentro da música: Aulas presenciais ou a distância (On-line), desenvolver Cursos em plataformas ou sites próprios, para quem tem estúdio pode fazer gravações, Produções, entre outras.

Outras dicas

Você pode encontrar mais dicas como essa acessando o nosso blog. Clique aqui e confira. Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook.