22-02-2018

Como limpar pratos de bateria?

Como limpar pratos de bateria? Muitas dicas mas poucas soluções!

São muitas as fórmulas mágicas encontradas na internet para a limpeza dos pratos de batera. Basta digitar no Google ou Youtube para constatar dicas sobre o assunto. Porém, é preciso muito cuidado e cautela. Também são inúmeros os casos de bateristas se queixando: “Poxa, logo após a limpeza ficou ótimo, mas no dia seguinte apareceram manchas e corrosões”.

Antes de tudo saiba: todo o prato tem um verniz!

De início, existe algo básico e super importante que você precisa saber antes de limpar seus pratos: os pratos possuem um acabamento em verniz que promove a conservação e durabilidade do mesmo. Portanto, caso você queria fazer um polimento manual com esponja é preciso considerar a força aplicada para não deteriorar este verniz! Veja o vídeo do “Processo de Produção dos Pratos Orion” (clique aqui para visualizar) e veja o Passo 05. Verifique o profissional mergulhando o prato na lata de verniz e retirando o excesso. Portanto, ao limpar seu prato com esponja procure utilizar a parte macia (normalmente é de coloração amarela – a parte verde é mais áspera).

Como limpar pratos de bateria? Saiba qual liga é seu prato!

Pra fazer uma limpeza eficiente de um prato de bateria também é bem importante você considerar a liga que ele é desenvolvido. Isso porque existem produtos específicos para determinadas ligas. Isso mesmo! Verifique produtos específicos para linha B8, B10 e B20. Neste caso você pode ir à uma loja de instrumentos e perguntar pelo produto mais adequado.

Como limpar pratos de bateria? Modo simples e fácil:

Uma solução eficiente e bastante simples/barata é a utilização de sabão neutro e água. Uma lavagem cuidadosa com pressão de esponja adequada trará melhorias no estado dos seus pratos. Tome bastante cuidado ao esfregar as logomarcas pois a tinta pode ser danificada. Após isso, enxague bem e seque-os com muito cuidado. Lembre-se que a água em contato com o metal pode causar oxidação. Portanto, reforçamos aqui a importância em secá-los. Alguns bateras aconselham a fazer este tipo de limpeza em dias ensolarados e quentes, exatamente para ter certeza de que não resta umidade nos pratos.

Como limpar pratos de bateria? Utilize um desengripante

Após a utilização de água e sabão neutro, aplique abundantemente o desengripante sobre toda a superfície do prato. Com um pano seco você pode dispersar o produto. Aguarde por 60 segundos. Em seguida, utilize um segundo pano e retire todo o desengripante da superfície do prato.

E é isso! Você terá um kit limpo como novo! E aí, curtiu essa dica? Acompanhe esta e mais informações em nossas mídias sociais.

Clique aqui para ir para o Facebook.

Clique aqui para ir para o Instagram.