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Termo de Garantia Orion Cymbals 

Todas as operações de vendas realizadas pela Orion Cymbals são feitas com emissão de nota fiscal.
Desta forma, todas as operações de remessa em garantia e/ou devolução deverão ser necessariamente acompanhadas de uma fotocópia do documento fiscal, reiteramos que em caso de trocas para consumidor final, a nota fiscal de troca será emitida conforme os dados da nota fiscal original de compra, inclusive o endereço.
Para casos que o endereço de envio é diferente do endereço informado na nota fiscal, o endereço para envio deverá ser informado por e-mail ou WhatsApp e ao preencher o formulário de garantia.

A GARANTIA COBRE DEFEITOS DE MATÉRIA PRIMA E FABRICAÇÃO.
 

TROCAS E DEVOLUÇÕES: CONDIÇÕES GERAIS

*A troca ou a devolução de produtos por arrependimento de compra deve ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção de produtos com avarias, que devem ter o recebimento rejeitado. Caso sejam recebidos, deverão ser enviados para troca, ou devolução, em até 03 dias úteis a contar da data do recebimento.
Pedimos que, todos os casos sejam comunicados antes do envio, aos nossos canais de contato, seja por WhatsApp ou e-mail.
Com a finalidade de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes, esclarecemos que a política de arrependimento e troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e Cópia da nota fiscal. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente. Após análise das informações enviadas, entraremos em contato com você em até 05 dias úteis.
Após nossa avaliação técnica que pode levar até 20 dias úteis caso seja detectado o Defeito de Fabricação ou de matéria-prima, o envio do produto a ser substituído será de até 10 semanas.
A Orion Cymbals entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento/Desistência da Compra;
2. Defeito do Produto.
* *Trocas diretamente conosco são válidas para compras na Orion Store, compras em outros meios, como site e lojas físicas a tratativa deverá ser realizada no local responsável pela venda.

 

Termo de Garantia Orion Cymbals 

A Orion Cymbals  oferece aos seus músicos (clientes), 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação e de matéria prima, a partir da data de compra dos produtos.** 

Para a abertura do seu processo de garantia, é necessário, aceitar os termos de garantia e preencher o formulárioneste link.  Certifique-se de preenche-lo com todos os itens solicitados e de acordo com as informações contidas em seu cupom fiscal, ressaltamos que caso seus dados sejam divergentes do cupom fiscal a garantia não poderá ser acionada sem a autorização do responsável pela compra.   

Após abertura do processo de garantia é imprescindível que o prato não seja mais utilizado. Caso notemos que o prato continuou sendo utilizado após abertura do processo de garantia o processo será finalizado, devido ao não cumprimento de normas.  

Em até cinco dias úteis iremos responder seu formulário, solicitando imagens do produto danificado, da nota fiscal, e em casos de reincidência de troca, as notas fiscais emitidas, do número de série e se possível da etiqueta do mesmo, certifique-se de enviar imagens nítidas. A falta de algum dos itens solicitados inviabilizará a nossa análise e a solicitação de garantia poderá ser rejeitada. 

Após análise das informações enviadas, entraremos em contato com você em até 5 dias úteis. 

Caso seja necessário o envio do seu Orion Cymbals para análise dos nossos engenheiros especialistas, pedimos que envie seu prato em embalagens limpas e adequadas caso não possua a embalagem original do produto, com a fotocópia da nota fiscal. 

Prezamos muito pela qualidade dos Orion Cymbals, por isso, se o processo de garantia for aceito solicitaremos o envio do seu prato para análise, reiteramos que o uso do prato deve ser interrompido do contrário a solicitação de troca em garantia será rejeitada. 

Para que sua solicitação de troca por garantia seja atendida, certifique-se de que os critérios referentes ao Manual de Boas Práticas de Manipulação tenham sido respeitados. Caso a negligencia de um ou mais desses critérios seja identificada pelos nossos engenheiros especialistas, caracterizando mau uso dos Orion Cymbals, a troca por garantia será rejeitada e o prato será devolvido para o cliente mediante pagamento do frete por parte do cliente. 
 

* O processo de garantia de 1 ano, à partir da compra feita pelo consumidor final, é válido para pratos de bateria que ainda estão em fabricação; 

** Pratos de bateria fora de linha continuam com garantia de 90 dias da data de compra pelo consumidor final. O prato fora de linha será substituído pelo modelo mais atual daquele produto ou equivalente em valor;  
Para verificar as séries vigentes basta clicar aqui.

Manual de Boas Práticas de Manipulação.

A Orion Cymbals Não se responsabiliza por danos causados por:

⦁ Transporte Incorreto; choques e quedas (mesmo dentro de bags existe o risco de golpes durante o transporte). Dica: procure transportar seu Orion Cymbals com muito cuidado, utilize sempre que possível Cases ou Bags apropriados.
⦁ Utilização Incorreta; certifique-se que o seu prato Orion Cymbals se movimente livremente sem a interferência de outras peças de seu instrumento (aros dos tambores) ou suporte (estante ou extensão) de pratos ou microfones. Utilize feltros e canotes plásticos na área da furação central para evitar o contato direto com a estante/suporte de pratos.
⦁ Certifique-se também que o posicionamento de seu Orion Cymbals não comprometa seu conforto na hora de tocá-lo (muito longe ou muito perto). Não aperte excessivamente as borboletas de fixação dos seus Orion Cymbals, para evitar fadiga, permitindo que ele vibre livremente, e traga todas as frequências à sua música!
⦁ Oxidação e Riscos; procure manter seu prato Orion Cymbals sempre limpo, preferencialmente utilizando produtos específicos para a limpeza dos pratos e de luvas para o manuseio. Não utilize produtos ácidos ou abrasivos para limpar seus pratos.
⦁ Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor ou a umidade;
⦁ Pratos que se desgastam naturalmente com o uso regular.

Limpeza

  • ⦁ Manter seus Orion Cymbals limpos é parte importante de sua manutenção e preservação.
    ⦁ Evite manusear seus pratos com as mãos sujas, para movimentá-los, utilize sempre use as duas mãos no perímetro dos pratos (bordas) para evitar impressões digitais. Dê preferência ao uso de luvas para manuseio do prato. O contato direto com as mãos, devido ao suor e gordura que temos em nossa pele pode acelerar o processo de oxidação.
    ⦁ Após a utilização dos pratos, procure limpá-los com um micro óleo anticorrosivo ou produtos específicos para limpeza dos pratos aplicando-os de forma homogênea e removendo o excesso da superfície do prato com um pano limpo, seco e macio.
    ⦁ Procure sempre limpar os dois lados do seu prato.

Importante: Não devem ser utilizados sobre qualquer hipótese o uso de solventes derivados de hidrocarbonetos, álcoois, cetonas, ou qualquer outro tipo na limpeza, além das recomendadas acima, em seus Orion Cymbals. Caso seus pratos tenham contato com a água ou qualquer outro líquido além do recomendado, você deve secá-los imediatamente e na sequência aplicar o micro óleo anticorrosivo deixando o agir por 60 segundos para em seguida retirar o excesso com um pano limpo, seco e macio.

Análise da Garantia e Substituição dos Orion Cymbals.

O prazo de avaliação do problema apontado e resposta com nosso laudo técnico de análise da falha é de até 20 dias úteis a contar da entrada dos produtos em nossa fábrica. Independente do problema ocorrido com seu prato Orion Cymbals, enviaremos um laudo com nossa análise técnica.

Após nossa avaliação técnica, caso seja detectado o Defeito de Fabricação ou de matéria-prima de seu Orion Cymbals, o envio do produto a ser substituído será de até 10 semanas.

Análise da Data de Compra e Frete.

Caso o produto esteja dentro da garantia de três meses (90 dias corridos da compra), conforme consta Código de Defesa do Consumidor, o custo de remessa para a Orion Cymbals e o envio do seu produto trocado para o endereço que você indicou no preenchimento do Formulário de Garantia em nosso site serão custeados pela própria Orion Cymbals.

Entretanto, se sua solicitação de troca for após o prazo de 90 dias corridos da compra, os custos de envio do produto para a Orion Cymbals serão de responsabilidade do cliente, e os custos de devolução do seu novo Orion Cymbals substituído serão cobertos pela Orion Cymbals, o código de rastreio será disponibilizado pela nossa equipe de atendimento ao cliente para que você acompanhe e se programe com o recebimento no endereço indicado no Formulário de Garantia preenchido em nosso site.

**Após 90 dias corridos da compra, os custos pelo envio do produto defeituoso para a Orion Cymbals são de responsabilidade do cliente.

OBS.: O tempo de deslocamento depende exclusivamente dos Correios, ou da transportadora que utilizaremos para o envio do produto, não sendo do nosso controle, ou responsabilidade.

Faremos o máximo para atendê-lo (a) no menor prazo possível.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de nossas mídias sociais ou pelo e-mail: contato@orioncymbals.com.br, nossos colaboradores do setor de Controle de Qualidade ou de nosso setor de Relações Públicas estarão à disposição de segunda a sexta das 9h às 17h.

Obs: Exigir a Nota Fiscal é um Direito do consumidor conforme o Código de Defesa do Consumidor, guarde-a com cuidado ela é o instrumento de comprovação de data de sua compra.

Abertura do processo de Garantia.

Abertura do processo de Garantia.

Após ler o Termo, acesse este link para preencher seus dados e iniciar o processo de garantia do seu Orion Cymbals. 
 

Se você ficou com alguma dúvida, basta entrar em contato conosco através do email: contato@orioncymbals.com.br 

CONDIÇÕES PARA TROCA ORION STORE

As mercadorias compradas pelo site da Orion Store podem ser trocadas até 07 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições:
1. As mercadorias estejam acompanhadas da nota fiscal original;
2. Na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções, não apresente sinais de uso, ou danificadas por mau uso;
3. Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de frete, que são por conta do comprador (exceto defeitos do produto, verificar a política de garantia).

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO ORION STORE

1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota Fiscal; de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso, ou danificadas por manuseio ou uso inadequado.
3. Caso haja pagamento do frete, o reembolso será realizado desde que a devolução ocorra dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de entrega do produto.
4. No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que recuse a mercadoria diretamente com o entregador. Após o retorno do produto em nossa fábrica, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento e efetuar o reembolso do pagamento.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES
No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre através de estorno do cartão de crédito em até 30 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
Para compras com boleto bancário ou PIX, o valor é devolvido através de reembolso por conta bancária (somente na conta corrente do titular da compra). Não são aceitas contas de terceiros.
Atenção: A restituição dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Se preferir, tire suas dúvidas através de nosso e-mail e WhatsApp.

A Orion Cymbals, se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não atender o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente. Lembrando que conferimos todos os produtos antes do envio e os produtos são identificados através do número de série na nota fiscal.


** Válido apenas para a loja online- Orion Store.

AVALIAÇÃO DE GARANTIA
Abaixo você encontra as diretrizes para avaliar a elegibilidade para a troca de seu Orion Cymbals. As informações a seguir ajudarão você a entender melhor a garantia, bem como o processo de avaliação de pratos para inspeção de garantia.

EXEMPLOS DE ALGUNS DOS DANOS NÃO ELEGÍVEIS PARA SUBSTITUIÇÃO EM GARANTIA

Borda externa empenada: mostra que o prato sofreu queda durante o manuseio, enquanto estava na estante ou foi danificado por outros meios.

garantia orion cymbals

Pedaços faltando ao redor da borda do prato: Não é possível identificar a causa, portanto se seu prato trincar o indicado é parar o uso imediatamente, e nos comunicar através dos nossos meios de contato. Pratos faltando pedaços ao redor da borda e pratos cortados não são elegíveis para troca.

Inspeção de Garantia
A inspeção do prato deve ocorrer para determinar a elegibilidade para substituição em garantia. A seguir estão algumas diretrizes para uso durante a inspeção.
Determine a data de compra:
Primeiro deve ser determinado se o dano ocorreu durante o período permitido da garantia. A Orion Cymbals exige que o prato que está sendo devolvido para inspeção seja acompanhado da nota fiscal de compra (original ou cópia). Isso é necessário não apenas para determinar a data de compra, mas também para validar que o prato foi comprado de um revendedor autorizado. Pratos que foram comprados usados ​​ou de segunda mão, ou que fazem parte de um estoque de empresas de locação ou estúdios, não são elegíveis para substituição em garantia.
Verifique a borda do prato:
A borda do prato deve ser verificada quanto a sinais de danos por acidente. Se um prato cair de borda durante o manuseio ou cair enquanto estiver na estante etc., a borda mostrará cortes, ranhuras ou áreas ásperas. Uma rachadura pode facilmente começar em uma dessas áreas, ou na área de condução, devido ao enfraquecimento do metal como resultado de queda.
Verifique o orifício central:
Um prato precisa ser capaz de se mover livremente quando tocado. Se for apertado excessivamente na estante, seu movimento é restrito, causando tensão no metal e possivelmente rachaduras. Sinais de aperto excessivo são rachaduras no orifício central e/ou metal dobrado ou amassado no orifício central ou na borda. Este tipo de dano também pode ser uma indicação de que o prato não é grande ou pesado o suficiente para o estilo musical que está sendo tocado. (Esta é provavelmente a causa mais comum de rachaduras no prato).

Verifique se há desgaste “metal sobre metal” devido à montagem inadequada:
O parafuso da estante de prato deve ser equipado com uma capa protetora para evitar danos. Uma estante que não tenha esta luva ou tenha uma que não esteja em boas condições, após um período danificará a área do orifício central. Esse tipo de dano se mostra como uma área desgastada do orifício central.
A falta de feltros de proteção, ou o uso de feltros desgastados, serão evidenciados por áreas de desgaste na parte interna ou na parte superior do corpo. Embora um pequeno desgaste ou uma aparência suave nessas áreas seja normal, um padrão circular de desgaste real do metal é uma indicação clara de feltros ausentes ou muito desgastados usados por um longo período.
Verificação de defeitos:
Enquanto alguns defeitos, como rachaduras finas ou pontos mais finos, não são facilmente detectáveis, outros são. Se em algum lugar ao longo da linha da rachadura parece haver uma pequena área de metal faltando, ou parece que a rachadura começou a partir de uma marca ou pequeno orifício na superfície do prato, é possível que a rachadura tenha começado a partir de uma “marca mais profunda”. As “pit marks” como são conhecidas, são causadas por impurezas que às vezes chegam ao metal e causam pequenas marcas ou pontos na superfície do prato.
Ocasionalmente, uma impureza “saltará” deixando um pequeno buraco na superfície.
Estas diretrizes destinam-se a elucidar o processo de inspeção e entendimento por parte do cliente. Além disso, elas podem ser usadas como uma forma de apontar para o cliente porque o dano pode ter ocorrido e como ele pode evitá-lo no futuro.

 

Conheça a Estrutura do Prato:
Cúpula
A cúpula é a parte mais arredondada ou oval no centro do prato, ao redor do buraco que usamos para colocar na estante. Geralmente usamos mais a cúpula do prato quando estamos conduzindo a música no Ride e buscamos notas acentuadas.
Corpo
O corpo é a superfície maior e mais extensa do prato, onde nós tendemos a tocar mais, (principalmente nos pratos de condução).
Borda
A borda do prato é a região periférica, que o circunda, como o próprio nome diz, na borda do prato. Nós costumamos atingir mais as bordas nos pratos de ataque e de efeito como os pratos crash, china e splash, por exemplo