E aí, batera! Você sabia que hoje é o Dia do Sertanejo? Nessa data tão especial gostaríamos de homenagear todos os artistas desse meio e relembrar a origem da música sertaneja. Bora?
A música sertaneja definitivamente é um dos aspectos mais marcantes da cultura brasileira e a sua importância é inegável para todos nós, mas principalmente para o povo sertanejo, que surgiu no sertão nordestino brasileiro e se espalhou por todo o Brasil, carregando consigo sua música maravilhosa e seus costumes.
Esse estilo musical tem suas origens profundamente enraizadas na história e nas tradições do Brasil rural. Originada nos campos, nas festas de interior e nas rodas de viola, ela nasceu como uma expressão autêntica dos sentimentos, dos desafios e das alegrias do povo do campo. Desde suas origens modestas, a música sertaneja cresceu e se transformou, conquistando corações e marcando presença em todas as regiões do país, se tornando um gênero apreciado por pessoas de todas as idades e lugares.
A música sertaneja nos dias atuais
Nos últimos anos, temos visto um crescimento expressivo do sertanejo, podemos até dizer que não se trata mais apenas de um gênero musical, mas de um verdadeiro fenômeno cultural, com artistas desse meio ganhando cada vez mais notoriedade e conquistando um público gigantesco por todo o Brasil e, em alguns casos, até internacionalmente.
Como é o caso da cantora Naiara Azevedo, que é um dos principais nomes da música sertaneja atual e tem o baterista Bruno Mesquita como parte de sua banda. Além de ser endorsee da Orion, o Bruno também é o nosso artista homenageado deste mês de maio. Incrível, né?
Desejamos a todos um feliz Dia do Sertanejo e que no dia de hoje a gente possa se lembrar da importância da música e do povo sertanejo!