Fábio Mendes

Comecei a tocar aos 5 anos através dos incentivos do meu pai e do meu tio que também são músicos. Ganhei minha primeira bateria nessa idade e sempre tocava com o meu pai em casa. Nesse momento ele me apresentou bandas como Black Sabbath, Rush, Blue Oyster Cult, Alice In Chains e logo tomei gosto pelo rock…
Aos 14 anos tive a minha primeira banda “Incógnita”. Tacávamos de CPM 22 a The Strokes… Nessa época, minha influência era basicamente o “Punk Rock” dos anos 2000: Blink 182, Green Day, Sum 41 além de CPM, Dead Fish, Charlie Brown Jr e etc
Um pouco mais tarde entrei na banda RowD e nesse projeto foi onde decidi realmente que seria músico pra vida toda. Foi nesse projeto que fiz meus primeiros shows fora de Juiz de Fora e comecei a estudar bateria de fato.
Em paralelo a banda, fiz alguns shows com o Lúdica Música (projeto do meu tio) e pude conhecer a vertente da MPB, Jazz, Samba e Salsa. Conheci o trabalho de vários bateristas que admiro muito até hoje: Kiko Freitas e Carlos Bala por exemplo.
Já em 2009 entrei no Onze:20. Nunca tinha me antenado para o Reggae e foi nesse projeto que me apaixonei pelo estilo… Logo em seguida mudei pra São Paulo para tentar expandir os trabalhos com a banda. Graças a Deus, tudo foi dando certo…
Nesses 10 anos de banda (até agora) fiz shows pelo Brasil todo, no Japão e nos Estados Unidos… Tive a oportunidade de participar de vários programas de TV e pude ter a chance de conhecer vários bateristas e trocar figurinha.
Hoje, sigo firme com a banda. Minhas influências são uma mistura de tudo o que vi e ouvi desde os meus 5 anos. Alguns nomes que me vêm na cabeça agora: Travis Barker, Carter Beauford, Taylor Hawkins, Chad Smith, Neil Peart, Eloy Casagrande, Paulinho Fonseca, João Barone, Kiko Freitas e por aí vai… Tento sempre conhecer novos sons e abrir minha cabeça para outros estilos.
Ta aí um pouco da minha história até aqui… Ansioso pelos próximos capítulos.

Meu prato

Esse é o Set de pratos da Orion que estou usando na estrada. O contraste do peso da série X10 com a suavidade da série MS juntam ao timbre brilhante do China Rev10 uma combinação, ao meu ver, perfeita pro meu estilo de som. Recomendo a todos os amantes do Rock/Reggae.

Setup Orion

Splash 10” MS
Splash 8” MS
Hi Hat 14” X10
Crash 18” X10
Crash 20” X10
China 18” Rev10
Mega Bell Ride 22” X10