fbpx
joao-gardenal-banner

JOÃO GARDENAL

Baterista desde os 14 anos de idade, João Limeira com fortíssimas influências de rock/metal vem escrevendo sua trajetória como profissional da música com muito pedal duplo e dinâmica.

De Buddie Rich à Max Kolesne, de Gene Krupa à Gene Hoglan, vem trazendo consigo uma bagagem que vai do metal extremo até a música popular, assim construindo sua singularidade com muita rapidez em seus pés ao aplicar suas técnicas de pedal duplo e blast beats, misturando com a leveza e precisão de um dinâmica muito bem trabalhada.

Em sua carreira já passou por diversos países apresentando sua arte, sendo 2 turnês européias, uma asiática, uma latino-americana e os 4 pontos cardeais do nosso Brasil.

Seu propósito na música é poder espalhar humildemente sua mensagem para o mundo fazendo turnês e passando o conhecimento adiante como um educador.

Atualmente é batera da banda de metal chamada Inherence, que apesar de ser relativamente nova no mercado musical, já tem uma vasta visibilidade no Brasil e no mundo.

MEU PRATO

No meu set up de pratos gosto muito de misturar 3 modelos Orion Cymbals : Rev10, WS e X10.

Costumo dizer que o modelo X10 me trás a robustez sonora e volume que preciso, o Rev10 me auxilia a ter respostas rápidas e precisas em viradas e acentuações por serem pratos com uma timbragem mais aguda, e por fim o WS para ser a “cereja do bolo” sendo meu prato de efeito para enriquecer ainda mais minhas viradas. 

MEU SETUP

China 18″ – Rev10 
Hi Hat 15″ – X10 
Medium Crash 18″ – Rev10 
Medium Crash 18″ – WS 
Crash 18″ – X10 
Megabell Ride 22″ – X10
China 20″ – X1

Fechar Menu