This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
JOÃO GARDENAL
Baterista desde os 14 anos de idade, João Limeira com fortíssimas influências de rock/metal vem escrevendo sua trajetória como profissional da música com muito pedal duplo e dinâmica.
De Buddie Rich à Max Kolesne, de Gene Krupa à Gene Hoglan, vem trazendo consigo uma bagagem que vai do metal extremo até a música popular, assim construindo sua singularidade com muita rapidez em seus pés ao aplicar suas técnicas de pedal duplo e blast beats, misturando com a leveza e precisão de um dinâmica muito bem trabalhada.
Em sua carreira já passou por diversos países apresentando sua arte, sendo 2 turnês européias, uma asiática, uma latino-americana e os 4 pontos cardeais do nosso Brasil.
Seu propósito na música é poder espalhar humildemente sua mensagem para o mundo fazendo turnês e passando o conhecimento adiante como um educador.
Atualmente é batera da banda de metal chamada Inherence, que apesar de ser relativamente nova no mercado musical, já tem uma vasta visibilidade no Brasil e no mundo.
MEU PRATO
No meu set up de pratos gosto muito de misturar 3 modelos Orion Cymbals : Rev10, WS e X10.
Costumo dizer que o modelo X10 me trás a robustez sonora e volume que preciso, o Rev10 me auxilia a ter respostas rápidas e precisas em viradas e acentuações por serem pratos com uma timbragem mais aguda, e por fim o WS para ser a “cereja do bolo” sendo meu prato de efeito para enriquecer ainda mais minhas viradas.
MEU SETUP
China 18″ – Rev10
Hi Hat 15″ – X10
Medium Crash 18″ – Rev10
Medium Crash 18″ – WS
Crash 18″ – X10
Megabell Ride 22″ – X10
China 20″ – X1