This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
LARY DURANTE
Lary Durante, 33 anos, baterista e produtora, formada em Gestão da Comunicação Integrada e representante da Hi Hat Girls em São Paulo.
A afinidade com a música começou desde cedo, quando participava de projetos sociais na escola. Aos 21 anos ingressou no Conservatório Musical In Concert, onde fez aulas de bateria e desde então não parou mais.
Co-produtora do primeiro encontro de mulheres baterista do Estado de São Paulo no Centro Cultural da Juventude.
Desde 2017 produz e ministra aulas na Oficina de
Bateria para Garotas através da Hi Hat Girls em São Paulo, onde já passaram mais de 800 garotas e mulheres de todas as idades.
Integra há 10 anos a banda de hardcore punk feminista Ratas Rabiosas onde lançou 3 discos, sendo o primeiro a Demo contendo 4 faixas, lançada de forma independente totalmente D.I.Y em 2013, em 2018 lançou o primeiro full álbum intitulado “Sonidos de Combate” em formato digipack contendo 13 faixas, e em julho de 2020 o disco Guerra Urbana, contendo 8 faixas inéditas , lançado em todas as plataformas digitais.
Além dos discos, participaram também de diversas coletâneas e tributos, sendo a mais recente Girlz Disorder Vol. 1, que é uma coletânea de bandas femininas de Hardcore Punk de 24 países diferentes, lançada pelo selo Francês MassProd em CD e LP.
Atualmente com a Ratas, está em processo de composição de um novo disco, com previsão de lançamento em 2024.
MEU PRATO
Peso, timbres bem definidos, precisão em volume e alta durabilidade são as características que fizeram eu me apaixonar pela série X10.
O Ride de 22″ é perfeito para fazer aquela marcação bem definida no meio da música, o Hi Hat de 15″ da aquela preenchida especial no som, e também gosto muito dos timbres dos crash. Eu curto misturar o som do crash de 17″ que é um pouco mais agudo e preciso, com o crash de 20″ que tem um som médio e constante dando a sensação de continuidade. São pratos resistentes e perfeitos para sons mais pesados.
MEU SETUP
Hi Hat 15″ – X10
Crash 17″ – X10
Crash 18″ – X10
Crash 20″ – X10
China 18″ – Solo Pro
Ride 22″ – X10