fbpx
Lary-Durante-capa

LARY DURANTE

Lary Durante, 30 anos, baterista, formada em Gestão da Comunicação Integrada e representante da Hi Hat Girls em São Paulo. Sua jornada na música começou cedo. Aos 10 anos de idade já fazia parte da fanfarra praticando instrumentos de percussão e sopro. Na adolescência participou do projeto Acordes do IPADH (Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano) onde estudou violoncelo. Aos 21 anos ingressou no Conservatório Musical In Concert, onde o coração bateu mais forte ao ritmo do bumbo e desde então nunca mais parou de tocar. Co-produtora do primeiro encontro de mulheres baterista do Estado de São Paulo no Centro Cultural da Juventude.
Integrou durante sete anos a banda feminina de hardcore punk Ratas Rabiosas onde lançou uma demo, seis coletâneas, um full álbum em digipack que foi distribuído em território nacional e também em alguns países da Europa como Alemanha, França, República Tcheca entre outros. A banda tem um material novo gravado, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2020.

Como produtora organiza eventos, produz conteúdo, dirige e apresenta o podcast da Hi Hat Girls, onde são lançados mensalmente episódios com uma conversa franca e descontraída com mulheres do cenário musical brasileiro. O podcast está disponível em todas as plataformas digitais.

Desde 2017 produz, gerencia e ministra a premiada Oficina de
Bateria para Garotas através da Hi Hat Girls em São Paulo, onde já passaram mais de 500 garotas e mulheres de todas as idades.

MEU PRATO

Peso, timbres bem definidos, precisão em volume e alta durabilidade são as características que fizeram eu me apaixonar pela série X10.

O Ride de 22″ é perfeito para fazer aquela marcação bem definida no meio da música, o Hi Hat de 15″ da aquela preenchida especial no som, e também gosto muito dos timbres dos crash. Eu curto misturar o som do crash de 17″ que é um pouco mais agudo e preciso, com o crash de 20″ que tem um som médio e constante dando a sensação de continuidade. São pratos resistentes e perfeitos para sons mais pesados.

MEU SETUP

Hi Hat 15″ – X10
Crash 17″ – X10
Crash 18″ – X10
Crash 20″ – X10
China 18″ – Solo Pro
Ride 22″ – X10

Fechar Menu