fbpx
Renato-Barreto-capa

RENATO BARRETO

Baterista há cerca de 20 anos, professor particular há 10, toquei com muitas bandas e artistas. Em 2012, quando tocava com o cantor e compositor Jorge Guilherme, tive a música “Ela”, gravada por mim, na trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” da rede Globo. Hoje faço parte das bandas Madame Zero, que tocou dois dias no Rock in Rio 2015 depois de ganhar votação popular da Pepsi com mais de meio milhão de votos, e Mistureba, que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2017 toquei 6 noites no Camarote Expresso 2222, um dos mais tradicionais do carnaval de Salvador. Com os projetos “convida” de minhas bandas tive oportunidade de tocar com muitos grandes nomes da música nacional como Toni Garrido, Preta Gil, Tico Santa Cruz, Digão (Raimundos), Leoni, Rodrigo Suricato, Milton Guedes, James Lima (Seu Cuca), Vitin e Marlos (Onze20), Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa (Moinho), George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos e Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Luana Camarah, Monobloco, Serjão Loroza, Dudu Nobre, entre outros.

MEU PRATO

A linha MS é a que mais traduz meu som, principalmente por ser tão versátil. Timbres encorpados que respondem muito bem qualquer tipo de dinâmica.
Destaco esse par de hihats que montei misturando dois bottoms, um X10 por baixo e um MS por cima. Dessa forma, mantenho o timbre do MS, mas com mais volume em pisadas devido as aberturas do bottom X10. A utilização do bottom MS por cima também é fundamental ao invés do top, pois não distancia tanto o peso entre os pratos, já que a série X10 tem mais que a MS.
Stax é algo que adoro no kit, e ter dois diferentes, um menor e um maior, fazem com que eu tenha sempre uma opção, independente da dinâmica e volume que eu busque, com corte rápido ou algo mais explosivo.

MEU SETUP

Hihat – bottom X10 14” embaixo + bottom MS 14” em cima;
Ride MS 20”;
Crash MS 17”;
Crash MS 18”;
Mini Stax – Splash Celebrity 10” + Splash MS 6”;
Power Stax – Swish MS 18” + Mini China REV10 11,5”.

Fechar Menu