fbpx

Conheça o TREINAM – projeto criado para promover a autonomia de mulheres artistas.

Conheça o TREINAM – projeto criado para promover a autonomia de mulheres artistas.

Turma remota de ensino (TREINAM) é a novidade para mulheres que querem ingressar na carreira musical.

Fala, bateras, se você está boiando, não tem problema, nós já vamos explicar. A TREINAM ou Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres trata-se de uma iniciativa super legal, que visa promover a autonomia das mulheres artistas na intenção de revelar talentos através da equidade de gênero no meio musical.

O projeto, na verdade, é um treinamento estruturado para ser realizado em três meses. A programação conta com duas aulas semanais de 60 minutos cada e, através da metodologia de ensino a distância, as alunas têm acesso a exposições, debates e materiais para leitura.

O intuito da TREINAM é traçar um parâmetro do mercado e entender como a realidade é injusta para as mulheres que tentam seguir carreira musical. Por isso todo o conteúdo gira em torno de assuntos referentes à jornada artística e como a mulher pode e deve gerenciar sua própria trajetória.

A equipe da TREINAM, como não poderia deixar de ser, é toda constituída por mulheres. No time tem professora de bateria, publicitária, mestra em empreendedorismo, jornalista, musicista, entre outros campos de atividades importantes para as artes. Ou seja, é uma oportunidade incrível para quem está começando agora aprender com quem tem bagagem de sobra e disponibilidade para ensinar. E é claro que a Orion apoia essa causa.

Para saber mais sobre o projeto, seu custo e se inscrever para a primeira turma da TREINAM, acesse www.treinam.com.br.

Lembrando que a data final das inscrições para o TREINAM é amanhã, dia 15/10.

Se você quer de ficar por dentro de tudo o que está rolando no mundo da música, acesse o site da Orion Cymbals, pois toda semana trazemos dicas para bateristas e músicos em geral. Aproveite também e siga a gente nas redes sociais, estamos no Instagram e Facebook.

Fechar Menu