fbpx


Hi Hat Girls: conheça o projeto para mulheres bateristas.s para conservar pratos de bateria.

Hi Hat Girls: conheça o projeto para mulheres bateristas.

O Hi Hat Girls é um projeto que tem como objetivo incentivar as mulheres a tocarem bateria. São realizadas oficinas do instrumento por todo o Brasil, onde mulheres e meninas que ainda não tocam podem conhecer esse universo e as que já tocam, podem ampliar seus conhecimentos! Além disso, as meninas do Hi Hat Girls foram as primeiras a lançarem uma revista voltada para mulheres bateristas na América Latina! Mas elas não pararam por aí: as oficinas de bateria continuaram rolando muitos anos depois e mais de 1000 mulheres foram impactadas. As oficinas são ministradas pelas nossas endorsees Julie Sousa e Lary Durante, criadoras do projeto.

O Hi Hat Girls começou como mídia. De 2012 a 2016 foram revista digital sobre mulheres bateristas, feita por mulheres bateristas. A partir de 2016 e até hoje, ministram as “Oficinas de Bateria para Garotas”, em 7 diferentes cidades do país – projeto premiado e reconhecido por instituições como Comissão de Cultura da ALERJ, British Council, Oi Futuro e Instituto Ekloos.

Como funcionam os workshops:

As oficinas são iniciadas com uma introdução básica ao instrumento. As meninas explicam qual a função de cada parte do instrumento, quando usá-los, seus tons, etc. Depois as participantes recebem baquetas e um “pad” para treinarem. Aprendem a forma correta de segurar a baqueta e alguns exercícios, para começarem a pegar o ritmo da bateria. Em um clima descontraído, a aula além de ensinar, diverte todos que participam.

Após entenderem algumas noções básicas do instrumento, as instrutoras mostram o exercício na prática: assumem seu lugar na bateria e demonstram a melhor forma de executar o som na bateria. Depois, as participantes podem colocar em prática o que aprenderam. Além do aprendizado do instrumento, o maior intuito das meninas do Hi Hat Girls é encorajar outras mulheres a entrarem no cenário da música sem medo. Segundo Julie, a intenção é quebrar padrões de pensamento tradicionais: “a intenção é fazê-las experimentar e acabar com a ideia de que não são capazes”.

Gostou? Siga o Hi Hat Girls no Instagram e fique por dentro das novidades.

Para ler mais textos como esse acesse nosso blog. Siga a Orion no Instagram e no Facebook.

Curtiu as dicas? Então acesse https://orioncymbals.com.br/ e confira muito mais! Aproveite e siga a Orion Cymbals nas redes sociais, estamos no Instagram e Facebook.

Fechar Menu