Hi Hat Girls

Hi Hat Girls Magazine é a primeira e única publicação sobre mulheres bateristas da América Latina. Criada em setembro de 2012, a HHG é uma revista online, gratuita, independente, disponível para download e produzida coletivamente por várias bateristas do país inteiro para incentivar meninas e mulheres a começarem a tocar bateria, e para as que já tocam, que continuem se aperfeiçoando sempre e inspirando as mais novas. Surgiu para dar visibilidade a estas, a fim de gerar novas bateristas e, consequentemente, ainda derrubamos alguns paradigmas associados ao instrumento que amamos e tocamos, na maioria das vezes, considerado um “instrumento masculino”.

Pela Hi Hat Girls passaram nomes como Vera Figueiredo, Nicki Wicked e Emmanuelle Caplette, grandes bateristas que figuraram nas páginas da revista alternadamente com meninas de todas as regiões do país, na maioria das vezes com pouco tempo de vivência no instrumento. Esta é uma das intenções da revista: promover a interação entre bateristas renomadas e iniciantes, mostrando que sim, todas podem ser bateristas!

Nestes seis anos de publicação, apoiando eventos com bandas femininas e bateristas mulheres, percebeu-se a necessidade de realizar periodicamente encontros entre garotas, desde aspirantes a bateristas e musicistas até quem já tem certa prática na música em geral, no sentido de realizarmos trocas de experiências, inspirações e principalmente, fazer com que mais e mais mulheres possam se sentir motivadas a começarem a qualquer tempo, qualquer atividade que queiram fazer, sobretudo na música.