Você está visualizando atualmente Batera SuperAção Parkinson: conheça essa iniciativa incrível!

Batera SuperAção Parkinson: conheça essa iniciativa incrível!

E aí, batera! Você já conhece o Instituto Batera SuperAção Parkinson? No texto de hoje, a Orion Cymbals traz informações sobre essa iniciativa incrível. Continue lendo para saber mais!

O Instituto Batera SuperAção Parkinson é uma ONG (Organização Não Governamental) que acredita no poder da música e da bateria para trazer benefícios e melhoria na qualidade de vida das pessoas com Parkinson.

Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos, podendo causar lentidão e rigidez, além de tremores. Essa doença afeta cerca de 200 mil pessoas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

O Batera SuperAção Parkinson começou com o fundador André Gubolin, apaixonado pela bateria desde os 12 anos de idade. Com 36 anos, foi diagnosticado com Parkinson.

Após seu diagnóstico, parou com a bateria por um tempo, mas, quando retornou, viu que ela fez grande diferença em sua vida. Logo, André percebeu os benefícios de tocar: essa prática ajudou na recuperação de seus movimentos!

Como a bateria melhorou em muito a sua qualidade de vida, André quis ajudar a vida de outras pessoas diagnosticadas com Parkinson. Foi aí que nasceu a ONG.

O Instituto Batera SuperAção Parkinson tem o objetivo de ajudar as pessoas com Parkinson através da bateria, para melhorar sua qualidade de vida. 

Assim, a ONG oferece aulas gratuitas de bateria, como forma de recuperar e ajudar no tratamento. Lá, se acredita na possível evolução no caso dos pacientes.

A Orion Cymbals acredita nesse projeto e por isso, é um dos parceiros do Batera SuperAção Parkinson. A música e a bateria tem um poder transformador! Confira o site deles para saber mais sobre essa bela iniciativa.

Gostou? Para não perder mais nada sobre o mundo da música e da bateria, acesse o blog da Orion Cymbals. Não deixe de acompanhar as novidades, lançamentos, promoções e eventos da Orion pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário